Construção

  • Empresa Dias Franco, Especializado em: Desmonte de rochas; Muros de pedras; Muro de contenção; Projetados e chumbadores; Contrafortes; Tubulões e etc.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Desmonte em Rocha. Como é feito ?

    Desmonte em Rocha. Como é feito ?

                    
  Definição de Explosivos: 
Explosivo é a substância, ou a mistura de substâncias químicas, que tem a propriedade de, ao ser iniciado convenientemente, sofrer transformações químicas violentas e rápidas, transformando–se em gases, que resultam na liberação de grandes quantidades de energia em reduzido espaço de tempo.

O explosivo utiliza esta energia para arrancar o maciço rochoso que está adiante dele, no sentido da face livre ou de menor resistência. Devido à alta temperatura de detonação, o volume atingido pelo explosivo pode chegar a aproximadamente 18.000 vezes o seu volume inicial.
                                

Após a detonação, uma onda de choque percorre a rocha com uma velocidade de 3.000 a 5.000 m/s. Ao chegar a frente livre da bancada, a onda de choque tende a arremessar o material da superfície por um efeito semelhante ao que acontece com uma série de bolas de bilhar: ao golpear – se a primeira das bolas, o choque é transmitido porto das, sem que se movam do lugar, sendo somente a última da outra extremidade projetada para frente. 

            

Cobertura
Diferente da foto acima, onde vemos um fogo em uma pedreira,  sem cobertura, os desmontes em rocha na construção civil são, geralmente, cobertos por terra para que nao haja a projeção ou lançamento de material (rocha fragmentada). A cobertura geralmente e de 2,0m de altura, mas depende da vizinhanca onde sera feito o desmonte. Em abertura de estradas, em locais isolados, longe de populações ou cidades, o fogo pode ser feito sem cobertura, mas dentro de cidades todo fogo deve ser coberto e, quanto mais proximo de casas e pessoas maior sera a cobertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário